23 de agosto de 2011

Cl 2, 7

Um milhão e meio de jovens reunidos por uma única fé. Um só destino onde não interessa qual a nossa etnia, proveniência ou classe social. Milhares de jovens reúnem-se para escutar a palavra de Deus, que nos é transmitida pelo Santo Padre, sucessor de Pedro.
O apelo que nos é feito ultrapassa qualquer tipo de barreiras. Ele é universal e pede para ser posto em prática com urgência. Num mundo em que os valores se dissipam numa visão egocêntrica e egoísta da vida, o Santo Padre pede-nos que sejamos o sal, que nos juntemos e que sejamos exemplo de uma vida em Cristo e segundo Cristo. Ele sabe que se nos unirmos poderemos provocar mudanças e inspirar outros sem fé nem rumo, pois desde sempre o Homem manifestou um desejo de conhecer realidades que o transcendem.
Quem esteve presente neste grande encontro internacional, sai de lá com a fé renovada e fortificada pois mantivemo-nos "firmes na fé" apesar do calor intenso, do temporal e das condições que encontramos. O projecto para o qual Deus nos convida é superior a qualquer uma dessas coisas e é ao aceita-lo que nos tornamos verdadeiros cristãos.
Há quem diga que teria ido se tivesse sido com o anterior Papa, mas não é disso que se trata. Temos que acreditar que o Espírito Santo aconselhou os nossos cardeais a escolher o melhor sucessor de Pedro e que ele nos guiará com a ajuda de Cristo.
Sair de um Encontro destes sem qualquer mudança em nós revela que a viagem foi em vão, pois se não nos deixamos tocar pelas palavras de Cristo e se não o fizemos presente em nossa vida, então estaremos a trair a confiança que Bento XVI demonstrou em nós. «Não temeis imitar Jesus Cristo! Não temeis viver e entregar a vida!» - Bento XVI

Numa altura em que a Igreja foi abalada por vários escândalos e polémicas cabe-nos a nós unir-nos e ser sinal do Amor de Cristo neste mundo que tanto precisa de esperança. E tu, aceitas esta missão?

Share:

0 comentários:

Enviar um comentário