8 de agosto de 2012

Sem título - pt. 3

Banho tomado: confirma. Cabelo não muito despenteado: confirma. Hoje faço a barba ou não? Hum... Fica assim. O armário está a ficar vazio, tenho de lavar mais roupa. Ah! Já não vestia esta t-shirt há imenso tempo!
Começar o dia a fazer escolhas... Já lá vai o tempo em que a minha mãe escolhia tudo por mim e, admito que por vezes tenho saudades disso. Certas escolhas como estas são fáceis, mas há outras que me dão cabo da cabeça. Eu valorizo muito a minha liberdade, mas às vezes parece que faz falta liberdade para não escolher. Entro numa loja e tenho 10 marcas diferentes da mesma coisa e dizem-me para escolher?! De umas para as outras qual é a diferença? Talvez a forma da embalagem ou a cor, se bem que ultimamente a diferença que conta mais é o preço.
Abro a porta de casa, espreito para os dois lados e aí começa um novo confronto. Sou eu contra o mundo e cada segundo conta. Assim que saio, logo alguns olhares, ainda que fugazes, se dirigem a mim. Todas as escolhas feitas há apenas uns minutos atrás vão influenciar os juízos de todos os que se cruzarem comigo no dia de hoje. Parecem pequenas, mas o impacto que podem ter na nossa vida é enorme... Se tenho a barba feita, pareço um miúdo; se não tenho a barba feita, pareço um sem-abrigo.
Há alturas em que chego a perguntar-me se é possível agradar os outros sem comprometer os meus gostos e convicções, mas nunca chego a uma conclusão. Actualmente, tudo indica para uma resposta negativa. Talvez seja da idade... Ser jovem não é fácil!
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário